domingo, 22 de março de 2009

Final da Taça da Liga 08/09 Benifca 1- 1 Sporting


O Benfica venceu a Taça da Liga contra o zbording num jogo que teve que ser resolvido por grandes penalidades. Pereirinha marcou primeiro para a lagartagem e Reyes empatou o jogo a favor do Benfica. No final Quim foi o heroi do jogo defendendo três penalties.

Como podem ver neste video é penatie sim, não interessa se tocou levemente, o que interessa é que o jogador do sporting moveu o braço de encontro à bola e entrou em contacto imediatamente abaixo do ombro por isso é penaltie. O movimento do braço é forçado para ir de encontro à bola e não acontece pela locomoção normal do movimento que o jogador estava a fazer. Acredito que a intenção do jogador fosse tocar com o ombro mas a verdade é que toca com o braço.
João Moutinho: «O árbitro deu instruções para penalty, não percebemos porquê. Toda a gente viu que o Pedro Silva tinha as mãos atrás das costas, mas não podemos fazer nada»

Pois vimos João.

O que eu acho mesmo asqueroso é que das duas vezes que o Benfica tem "lances duvidosos" que o beneficiam esta época caiu o Carmo e a Trindade! Se quando o clube da fruta e o zbording fossem beneficiados houvesse metade destas ondas de indignação já não havia corrupção no futebol português! E já agora quero ver a liga que por um peido multa ou suspende alguem do Benfica a castigar qualquer um dos elementos de zbording pelo que disseram no final do jogo.

PS: Só um recadinho para os benfiquistas dos assobios crónicos aos jogadores e ao treinador. Se gostam tanto de os assobiar "só porque sim" mudem de clube porque é isso que os adeptos adversários fazem e assim já não se sentem tão sozinhos.


Força Quim!