domingo, 22 de agosto de 2010

Nacional 2 - 1 Benfica e a Questão do G.R.


Roberto já mostrou que possui boas qualidades, que nem mesmo Quim tinha, mas Quim sempre teve a calma necessária a um bom guarda-redes para lidar com pressões em momentos-chave no campeonato nacional.

Esta calma ou provém da personalidade do jogador, os proverbiais "nervos de aço", ou da experiência acumulada de muitos jogos. Logo, o ideal é o que J.J. lhe está a dar, minutos em campo, mas atingimos um ponto em que temos duas derrotas seguidas para o campeonato e mais erros vão-nos custar muito caro.

Já que o Roberto não consegue encontrar estabilidade em campo tem que a tentar encontrar no banco e ser introduzido aos poucos na equipa.

Se Roberto tivesse custado 3 milhões não haveria este drama todo, mas a verdade é que custou 8,5 milhões e por esse preço não se admitem erros com esta regularidade.

As alternativas são Moreira, um guarda-redes à imagem de Quim ou Júlio César, um jovem que mostrou possuir boas qualidades, fez bons jogos o ano passado nas competições europeias, mas como esteve mal no golo de Kuyt foi logo arrasado pelos adeptos-treinadores-chicos-espertos e pela imprensa inimiga.

Sem comentários: